ACONTECIMENTOS EM DESTAQUE - AS ARMAS DA MEDIOCRIDADE

ACONTECIMENTOS EM DESTAQUE - AS ARMAS DA MEDIOCRIDADE

ACONTECIMENTOS EM DESTAQUE – AS ARMAS DA MEDIOCRIDADE - 24-04-2024

A CÂMARA FEDERAL MAIS MEDÍOCRE DA HISTÓRIA DO BRASIL

Nos últimos tempos nos acostumamos utilizar o adjetivo “burro” para muitos políticos, principalmente àqueles de extrema direita que propõem coisas muito esquisitas, ideologicamente alinhadas a posições fascistas.

Na verdade, o que tem ocorrido, realmente, é o predomínio do que se pode chamar de mediocridade. Esta atinge gente de todos os setores, mas, quando atinge a maioria dos membros da Câmara Federal que tem o mister de elaborar e fiscalizar as leis, o assunto se torna muito grave. Infelizmente é o que se tem visto ultimamente, principalmente depois da última eleição.

É o que está acontecendo com a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara apresentando projeto de Lei que tenta transferir para os Estados a regulamentação do uso de armas. Dominada por deputados da Direita e da Extrema-Direita vem com uma proposta que tem todos os ingredientes de uma completa mediocridade, a começar pelo comportamento da sua presidente.

Isto sim, porque mediocridade tem um sentido amplo, mas muito concreto de se entender, exposto até mesmo nos dicionários escolares. Sim, pois se trata de um comportamento característico de qualidade insignificante, sem criatividade, abaixo da média, trivial, sem nenhum valor intelectual, ou seja, medíocre.

Primeiramente, porque o projeto em questão é inconstitucional. A pergunta, portanto, é: por que a Comissão Constitucional de Justiça que deveria preservar a Constituição vai contra ela? É simples. Porque essa Comissão, dominada pela Direita e pelo Centrão, não está preocupada com o bem estar da população. Apenas atende ao lobby dos fabricantes de armas que tem por traz toda a ideologia fascista (e neste caso, porque não dizer nazista) e golpista encalacrada no Brasil. Sua Presidenta, do PL, um partido de Direita, é apenas ‘papagaio de pirata” dessa gente. Como medíocre, não tem pensamento próprio. Os fatores econômicos e ideológico dos fabricantes de armas, agentes do capitalismo, e da morte, é que comandam essas ações. 

Dito isto, por que a mídia não faz as interpretações corretas, ao invés de ficar discutindo picuinhas que, obviamente chegam ao ridículo, como, por exemplo, que não haverá controle das fronteiras dos estados. Ora, isso não é óbvio e não é primordial. O importante é se queremos ou não uma política de segurança coerente e segura, baseada na crítica que se fez acima. Nesse momento, a mediocridade se espalha através da mídia. A não operacionalidade de tal proposta é tão óbvia que nem deveria ser discutida, mas ... como a mídia corporativa também é fascista, fica com esse nhenhenhém. 

Uma coisa é certa: escancarou a mediocridade. Portanto, mais uma vez caberá ao Supremo Tribunal Federal ter que aparar as arestas da mediocridade.

Nota CNN: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (24), por 34 votos a 30, o projeto de lei complementar que passa aos Estados e ao Distrito Federal a competência para legislar sobre posse e porte de armas de fogo usadas em defesa pessoal, práticas desportivas e controle de espécies exóticas invasoras.

0 comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO