A GLOBO E SUA CRIA: O PAÍS DA MENTIRA – PARTE XII – A PANDEMIA AMAZÔNICA

NO PAÍS DA MENTIRA: VOCÊS PERCEBERAM QUE A QUESTÃO DO DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA SUMIU DA MÍDIA?

SÓ PRA LEMBRAR.

Governo exonera coordenadora-geral do IMPE após alerta de desmatamento recorde sela a política do desmonte do país.  É pra destruir mesmo.

Esconder os dados, seja IMPE, seja IBGE, seja COVID-19, o objetivo do governo militar-Bozo é esconder a destruição que estão fazendo com o país.

A titular ficou sabendo pelo Diário Oficial. Além de tudo, descaso, falta de ética e falta de educação dos titulares da pasta. Falo no plural porque já não se sabe quem dá ordem ali.

Podemos chamar todos de bandidos? Afinal é contra a Constituição essa destruição.

Na nossa opinião o caso do Ministro não é de demissão apenas. É de prisão imediata. Caso contrário, a vergonha que os brasileiros estão passando vai aumentar. Paralelamente, o descrédito na justiça também vai aumentando, permitindo que esse Ministro continue sua agenda de maldades.

“Guedes fala em erros do Brasil na questão ambiental e pede ajuda”. Agora vem com esse papo furado, dando uma de bonzinho. O governo errou, errou sim, mas errou propositadamente. Esse erro faz parte do desmonte do país. São as palavras do “semana que vem”!!!

A Rede Globo, por sua vez, não está nenhum pouquinho preocupada com a Amazônia, apesar das imagens quentes. Está apenas preocupada em agradar os investidores.

Enquanto isso, o “Embrulhão” continua com sua retórica de falar sobre tudo e não dizer nada. Os únicos focos de incêndio que apaga são das falas do Ministro do Meio Ambiente e do Presidente. Largou tudo por lá e nem deu satisfação.

Rainha do Veneno

A Rainha do Veneno, volta a atacar, lançando mais uma imbecilidade: O BOI BOMBEIRO. Ela não acha que a gente é imbecil. Ela tem certeza.

Nunca se viu tanto estrago nos biomas brasileiros encobertos pelas chamas, pela fumaça e pelas imbecilidades lançadas por esses ruralistas capitaneados por essa desqualificada que hoje ocupa um Ministério. A prova está aí e justifica tudo que estamos falando sobre a desqualificação.

Ao trazer a discussão sobre o “BOI BOMBEIRO”, como ficou conhecido o episódio lamentável da Ministra da Agricultura, o que nos resta é confirmar que o caso da Rainha do Veneno, assim como a do Ministro do Meio Ambiente, não são de afastamento, mas sim, de prisão. Emitir falas irresponsáveis como as que temos visto não é papel de Ministro: é prevaricação.

Não precisa ir muito longe pra entender. Como se diz, é só procurar no Google:

Prevaricação é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse (s) ou sentimento pessoal.

Milton Machado Luz

16/03/2021

Autoria: Milton Machado Luz

Cientista Social e autor de artigos sobre história, cultura e literatura.

Posts Relacionados
Deixe um comentário